Dicas para manter a saúde e a beleza dos cabelos quimicamente tratados

Todo cabelo precisa de uma rotina de cuidados para manter a beleza e a saúde, mas os quimicamente tratados merecem uma atenção especial!

Processos químicos como alisamento, tinturas e descoloração modificam a estrutura capilar da raiz às pontas, deixando os fios super frágeis.

Aí você pode me perguntar “Donna Widi, então isso significa que um cabelo com química é IMPOSSÍVEL se manter cheio de vitalidade, brilhoso e com aspecto hidratado?”, e a resposta é CLARO QUE NÃO!

Por isso, fiz uma listinha de cuidados para garantir a saúde e a beleza contínua deste tipo de fio.

  • Escolha um profissional de confiança:

Existem muitos profissionais excelentes no mercado, mas na hora de escolher para quem você vai entregar seus cabelos, considere se o mesmo tem experiência com a química pretendida e busque boas referências. Para evitar qualquer transtorno ou dor de cabeça, invista em quem você confia, afinal, é melhor prevenir do que remediar, né?!

  • Respeite o tempo entre uma química e outra:

Alisamentos, descolorações e aplicações de tinturas agridem bastante a fibra capilar, deixando os fios danificados. Além de algumas químicas não serem compatíveis, não respeitar o tempo entre um procedimento e outro compromete MUITO a saúde dos cabelos. Quebra e corte químico são alguns dos danos que podem ocorrer. Já imaginou? Por isso, antes de realizar qualquer química, é importante fazer teste de mechas, prova de toque e, claro, recuperar os fios entre um processo e outro.

  • Não lave os cabelos todos os dias:

Para quem tem o hábito de lavar diariamente, ler essa dica pode até assustar, mas é verdade! Para manter a saúde dos fios que passaram por processo químico, é importante se atentar a frequência das lavagens. A higienização de forma excessiva pode reduzir a hidratação natural que o couro cabeludo produz, causando o ressecamento dos fios. O ideal é higienizar o cabelo de duas a três vezes por semana, em dias intercalados, claro, respeitando a particularidade de cada cabelo. Além disso, é importante usar shampoo sem sal e aplicar o condicionador apenas no comprimento e pontas.

  • Foco na reconstrução:

Para tratar os danos causados pelos processos químicos, a dica é investir na reconstrução, e uma grande aliada é a linha Operação Resgate.
Formulada com óleos vegetais e aminoácidos, ela devolve a vitalidade perdida durante a química. O shampoo limpa suavemente, fortalece a fibra capilar e protege a cor. Já a máscara reconstrutora combate o emborrachamento e enfraquecimento dos fios em apenas 3 minutos. Uma dupla que promete revolucionar os cuidados com esse tipo de fio!

  • Proteja seus fios do calor:

O secador, a prancha e o babyliss são ótimos aliados quando o assunto é modelar e dá forma aos fios. Porém, o uso frequente desses aparelhos resseca e pode até causar danos mais sérios, como a quebra dos fios.
Caso não consiga diminuir o uso, NÃO deixe de usar um bom protetor térmico para proteger os fios e, novamente, a linha Operação Resgate pode ser sua melhor amiga!
O leave-in Operação Resgate, além de proteger do calor, também funciona como um tratamento. Sua tecnologia reparadora fornece brilho, alinha, hidrata profundamente e acaba o aspecto seco dos fios. É incrível!

E você pode levar essas dicas para casa acessando a Loja Widi Care e usar meu cupom DONNAWIDI!

Curtiu as dicas? Ficou alguma dúvida? Entre em contato comigo na caixinha aqui embaixo. AMO ler os comentários de vocês!

Donna Widi

Donna Widi

Olá, WidiLovers. Eu sou a Donna Widi e esse é meu blog!
Aqui eu compartilho com vocês algumas das minhas dicas e opiniões sobre o mundo da beleza consciente.
Eu te garanto: vou te contar TUDO que você PRECISA saber pra ser a dona das madeixas mais poderosas! ✨

Deixe um comentário

Curtiu o conteúdo? Leia mais!

Hidronutrição. Você sabe o que é?

A hidronutrição é a junção dessas duas etapas, além de oferecer praticidade, é ideal para fios secos, ressecados, opacos e sem vida.