5 Produtos capilares que não podem faltar no seu necessaire

Os melhores produtos para você cuidar das madeixas e arrasar na temporada mais quente do ano!

O verão 2023 está nos presenteando com muito sol, e apesar desse calor combinar com diversão, também pede atenção redobrada quando o assunto é cuidado capilar.

Nesse período, a radiação solar age de forma mais intensa nos fios, assim como o vento, o cloro da piscina e o sal do mar, causando ressecamento, aspereza, desbotamento e diversos outros danos às cutículas que enfraquecem as madeixas. 

Mas engana-se quem pensa que é inviável aproveitar a estação sem passar por esses riscos. Munido com os produtos certos, é possível proteger os cabelos antes, durante e depois da exposição, e ainda garantir muita beleza e saúde.

Para te ajudar na montagem do necessaire perfeito para o verão, eu te apresento agora os itens que não podem faltar e que farão toda a diferença!

Acidificante para fios brilhosos.

Muitas pessoas não sabem, mas a acidificação equilibra o pH capilar, fecha as cutículas para que os fios se tornem mais brilhantes, alinhados, fortes e protegidos contra as agressões externas. O acidificante Infusão 2.0 apresenta na sua fórmula ativos vegetais que neutralizam a porosidade, conferindo vitalidade e maciez às madeixas. A sua aplicação é entre o shampoo e máscara, e pode ser utilizado por todos os tipos de cabelo, inclusive os coloridos, descoloridos e com processos químicos.

Leave-in multifuncional para tratar e cuidar diariamente.

O leave-in é aquele item que não pode faltar! De ação rápida – após a lavagem e condicionamento dos fios – não precisa enxaguar e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. A sua função é parecida com a dos finalizadores e muitos possuem mais de um benefício, como o leave-in Sou 10, que como o nome já diz, traz dez benefícios incríveis em um só produto! Seus ativos combinados atuam diretamente na fibra capilar para cabelos 10 vezes mais bonitos, protegidos, reparados, luminosos, sem pontas duplas, sem frizz, leves, saudáveis, com toque aveludado e cor ativada. Incrível, né?

Para hidratar, aposte nas máscaras.

A hidratação é o cuidado capilar que não pode faltar na rotina, e no verão precisa se intensificar! É importante usar uma máscara semanalmente para repor a água perdida dos fios e garantir mais sedosidade e maciez às madeixas. Formulada com Ácido Hialurônico, Rosa Mosqueta e PCA Sódico, a Máscara de Hidratação das Super Poderosas age auxiliando no rejuvenescimento dos fios, melhorando a elasticidade, regenerando enquanto repara, além de promover condicionamento e redução do frizz.


Inclua óleos vegetais na rotina de cuidados.

Por serem totalmente naturais e livres de quaisquer substâncias químicas, os óleos vegetais são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis – isso porque penetram mais facilmente em cada camada da estrutura capilar.

Com fórmula exclusiva, o revolucionário Juba Blend de Óleos Vegetais tem na sua composição óleos de algodão, linhaça dourada e abacate que nutre, proporciona condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa. Com ele é possível umectar, finalizar a aplicar a técnica LOC (Líquido, Óleo e Creme) – métodos de finalização que fazem toda a diferença nos fios, além de contar também filtro solar.

Sérum para nutrir e controlar os fios.

É normal que os fios fiquem mais ressecados devido à água do mar, da piscina e da exposição excessiva ao sol. Por isso, logo após lavar os fios, é importante investir em um sérum capilar. Com uma textura fluida e bem mais leve que os óleos finalizadores, o Super Sérum Liso Maravilha hidrata, deixa o cabelo bem solto e com bastante movimento. Sua principal função é nutrir e alinhar as madeixas, porém também age na reparação de danos, como pontas duplas e ressecamento.

Esse maravilhoso sérum é formulado com complexo multivitamínico e age restaurando e intensificando a luminosidade dos fios. Com proteção térmica e solar, protege das agressões externas, sela as cutículas e prolonga o efeito liso natural.

Agora que eu já te contei quais produtos não podem faltar no seu necessaire de verão, que tal mais algumas dicas douradas pra ter o cabelo bem musa do verão?

  • Proteja o cabelo do sol com viseiras, chapéus e lenços – acessórios que protegem e ainda complementam o look;
  • Ao sair do mar ou da piscina, lave os cabelos com água corrente e aplique uma máscara de hidratação;
  • Uma boa alimentação faz toda a diferença. Beba bastante água e saboreie comidas leves, como frutas e vegetais;
  • Diminua o banho quente! Aproveite a estação para diminuir a temperatura do chuveiro e lave os cabelos com água morna ou fria;
  • Diminua também o uso de secador, prancha e babyliss. Essas ferramentas de calor retiram a umidade natural dos fios, deixando-os mais ressecados e frágeis, mas se for usar, capriche no protetor térmico!


Vai aproveitar todas as dicas né? E já tinha alguma que conhecia/usava? Me conta. Vou AMAR saber! ❤

Donna Widi

Donna Widi

Olá, WidiLovers. Eu sou a Donna Widi e esse é meu blog!
Aqui eu compartilho com vocês algumas das minhas dicas e opiniões sobre o mundo da beleza consciente.
Eu te garanto: vou te contar TUDO que você PRECISA saber pra ser a dona das madeixas mais poderosas! ✨

Deixe um comentário

Curtiu o conteúdo? Leia mais!

Hidronutrição. Você sabe o que é?

A hidronutrição é a junção dessas duas etapas, além de oferecer praticidade, é ideal para fios secos, ressecados, opacos e sem vida.