Durante a Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, que aconteceu entre os 06 e 09 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Widi Care destacou a relevância da profissionalização dos influenciadores digitais como um caminho essencial para o fortalecimento na construção de parcerias sólidas entre empresas e criadores de conteúdo.
parceria com o Sebrae
A marca convidou o Sebrae para compartilhar orientações práticas sobre empreendedorismo e gestão, apresentando aos influenciadores ferramentas que podem apoiar no desenvolvimento de suas carreiras.
O Sebrae São Paulo, por meio do Programa Sebrae Delas, voltado ao empreendedorismo feminino e da plataforma digital sebraesp.com.br , que reúne cursos gratuitos de gestão, marketing digital, comunicação e inovação, reforçou a importância de influenciadores se enxergarem como empresários e buscarem o apoio da instituição em seus estados. “O Sebrae está presente em todo o Brasil e oferece consultorias e capacitações para diferentes perfis, incluindo influenciadores digitais. O objetivo é dar suporte para que esses profissionais tenham bases de gestão, finanças e outros, garantindo mais solidez ao seu trabalho”, destacou Leliane Petrocelli, responsável pelo marketing de influência da entidade.
Para a Widi Care, a iniciativa reforça a postura de incentivar o empreendedorismo dentro do setor. “Acreditamos que os influenciadores são, de fato, profissionais, e precisam ser valorizados como tal. Na Widi Care só fechamos parcerias com criadores que atuam de forma estruturada, com CNPJ e emissão de nota fiscal, porque entendemos que isso garante segurança para ambos os lados e fortalece o mercado. Eu mesmo passei por esse processo de entender a importância de me profissionalizar, e sei como pode ser desafiador no início. Por isso, trazer o Sebrae para perto dos influenciadores foi uma forma de mostrar que existem caminhos e recursos acessíveis para essa jornada”, afirmou Jonathan Modesto, Gerente de Branding da marca.
Com esse movimento, a Widi Care reforça sua missão de não apenas oferecer produtos de alta performance para os consumidores, mas também de apoiar a rede de profissionais que impulsionam o segmento de beleza, criando um ecossistema estruturado, consciente e sustentável